top of page
TopNovoOfFO24.png

EB de Outeiro, JI de Outeiro e EB/JI de Curvadelo • 50 anos do 25 de abril



No passado dia 3 de maio, a EB de Outeiro, JI de Outeiro e EB/JI de Curvadelo em articulação com o Centro Artístico, Cultural e Desportivo Adriano Correia de Oliveira, a JF Serzedo e Perosinho e as Associações de Pais celebraram os "50 anos do 25 de Abril" com a inauguração da exposição "Vida e Obra de Adriano Correia de Oliveira", no Salão Nobre da JF, e a tertúlia "Antes e após do 25 de Abril", no Salão Paroquial de Serzedo. 

A exposição enalteceu Adriano Correia de Oliveira, um compositor e intérprete notável da música popular portuguesa e um participante ativo, antes e após o 25 de abril de 1974, na construção de um país livre e democrático.  

Na tertúlia partilharam-se sentimentos e recordaram-se vivências na primeira pessoa, em particular, pelo Sr. Abel Fortuna, ex-combatente da Guerra do Ultramar e atual presidente da ADFA (Associação dos Deficientes das Forças Armadas). As músicas do 25 de Abril, acompanhadas pela sonoridade do violino de um dos convidados, encantaram todos os presentes. 

Um momento cultural e histórico que ficará na memória da comunidade. 




Comments


bottom of page