Desporto Escolar

A prática desportiva nas Escolas, para além de um dever decorrente do quadro normativo vigente no sistema de ensino, constitui um instrumento de grande relevo e utilidade no combate ao insucesso escolar e de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem. Complementarmente, o Desporto Escolar tem como objetivos: proporcionar aos alunos o aprofundamento dos conhecimentos numa modalidade desportiva do seu interesse; promover o gosto pela prática regular da atividade física; desenvolver o espírito desportivo nos alunos, promovendo a competição com colegas da sua escola e de outras escolas; e promover a saúde, o bem-estar e uma boa condição física aos alunos.

Neste sentido, a nossa Escola, de acordo com a disponibilidade de espaços (instalações desportivas e pavilhão escolar), oferece aos alunos as seguintes modalidades:

  • Voleibol Feminino (nascidas de 2006 até 2008)
  • Voleibol Masculino (nascidos de 2006 até 2008)
  • Badminton (masculino e feminino nascidos de 2004 a 2007)
  • Desportos Gímnicos - Trampolins (masculino e feminino – todas as idades)
  • Xadrez (masculino e feminino – todas as idades)

Os alunos devem efetuar a inscrição junto do seu professor de Educação Física.

Todas estas modalidades têm um quadro competitivo com outras escolas, denominado atividade externa, que ocupará alguns sábados de manhã, ao longo do ano letivo. A participação nestas atividades bem como o transporte para os encontros, aos sábados, é gratuita. As deslocações são feitas com partida e chegada à Escola.