Testar positivo à COVID 19

Informam-se os pais/encarregados de educação relativamente aos novos procedimentos em caso de um aluno da turma dos vossos educandos testar positivo à COVID 19.

Os pais devem comunicar ao titular de grupo/turma ou Diretor de Turma se o seu educando/filho testar positivo, para ser comunicado às autoridades competentes. De acordo com o novo enquadramento legal e normativo vigente, preconiza-se que:

1.Todos os contactos, não coabitantes, devem realizar teste de rastreio, preferencialmente até ao 3º dia após a última exposição ao caso positivo, e não ficam em Isolamento Profilático (IP).

2. Essa testagem poderá ser feita com recurso aos TRAg gratuitos (testes rápidos de antigénio, gratuitos, realizados por profissional de saúde, em laboratório ou farmácia aderentes ao Programa).
https://www.infarmed.pt/web/infarmed/testes-covid-19

3. Solicita-se que mantenham a vigilância aos vossos educandos estando atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID 19 ( (ex: “pingo no nariz”, congestão nasal, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dores no corpo, perda de cheiro, perda de paladar, arrepios de frio, falta de ar, febre, mesmo que baixa, diarreia, ou outros sintomas).

Continue a leitura

Contratação de Escola - 2021/2022

(Ao abrigo do Decreto-lei n.° 28/2017, de 15 de março) 

Aviso de Abertura para o Horário n.23 

Grupo 100 – Pré-Escolar 

 Nos termos do n.1 do art.° 39.o do Decreto-lei n.28/2017, de 15 de março, torna-se público que se encontra aberto, por um período de três dias úteis, o procedimento concursal para a seleção e recrutamento de um docente para o grupo 100 de acordo com as seguintes especificações:

Continue a leitura

Cuidamos uns dos Outros

Cuidamos uns dos outros

No Agrupamento de Escolas Sophia de Mello Breyner cuidamos uns dos outros.

Partilhamos risadas, alegrias, momentos de partilha e aprendizagem, mas, acima de tudo, partilhamos as nossas fragilidades e tentamos juntos ultrapassá-las.

Continue a leitura