Coronavírus SARS-CoV-2

 

Documentos importantes para esta situação

 

REFERENCIAL

O documento “Referencial Escolas – Controlo da transmissão de COVID19 em contexto escolar” para o ano letivo 2021/2022 resulta da revisão efetuada, pela Direção-Geral da Saúde, ao Referencial já existente, à luz dos princípios de evidência e conhecimento científico, bem como da evolução da situação epidemiológica, não apresentando alterações de relevo, pelo que a sua aplicação não terá impacto significativo nos estabelecimentos de educação e/ou ensino relativamente ao seu funcionamento no ano letivo 2020/2021.

Ler Documento

 

PLANO DE CONTINGÊNCIA

Este documento, em cumprimento do disposto no Despacho n.º 2836-A/2020, de 02/03/2020, designado por plano de contingência, define um conjunto de orientações que permite a preparação e adequação da resposta de cada escola, centrando-se nas questões operacionais a acautelar, de forma a proteger a saúde dos alunos, docentes, trabalhadores não docentes e visitantes, assegurando a continuidade da atividade.

Ler Documento

 

NORMAS DE FUNCIONAMENTO

Pese embora as regras atuais de distanciamento físico, importa não perder de vista a importância das aprendizagens e do desenvolvimento dos alunos e a garantia do seu direito de brincar. Estar atento ao bem-estar dos alunos e responder às necessidades emocionais, físicas e cognitivas dos mesmos, uma vez que o desenvolvimento e a aprendizagem são indissociáveis.

Ler Documento

 

Transição de  Regimes

Transição de regimes de ensino e aprendizagem entre o Regime Presencial e o Regime à Distância

 Ler Documento

Plano Presencial

O Plano Presencial do Agrupamento de Escolas Sophia de Mello Breyner obedece à legislação em vigor no âmbito da matéria competente, incorporando as Orientações emanadas nos documentos remetidos pela DGEstE no que concerne à COVID, atendendo ao Referencial Escolas, Controlo da Transmissão da COVID-19 em contexto escolar, da DGS, 2021/2022, assim como à Resolução do Conselho de Ministros n. 53-D/2020, de 20 de julho.

Ler Documento

Plano Misto

No cumprimento das Orientações dimanadas para todos os estabelecimentos de educação e ensino, o Agrupamento de Escolas Sophia de Mello Breyner considerará o regime presencial como regime regra e os regimes misto e não presencial como exceção.

 Ler Documento

Plano à Distância

O Plano E@D do Agrupamento de Escolas Sophia de Mello Breyner intenta responder à alteração das condições do processo de ensino-aprendizagem dum modelo presencial para um modelo de ensino à distância.

 Ler Documento

 

Imprimir